(Porto Alegre) A Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul realiza de 19 a 21 de julho, na sede da entidade, o curso “Oficina de Negociação com Ênfase na Argumentação”. A atividade será ministrada pelo DIEESE e abordará elementos constitutivos da negociação e da negociação coletiva, assim como os principais momentos do processo da negociação coletiva no Brasil, a partir da prática dos trabalhadores, empresários, Estado e da legislação que a regulamenta.
Durante o curso haverá ênfase na argumentação, destacando alguns de seus componentes como: escolha dos argumentos, desenvoltura, raciocínio lógico, fundamentação, atributos do negociador, entre outros. Um dos principais temas abordados será a análise da conjuntura atual e a discussão sobre os elementos que podem interferir em negociações coletivas da categoria.
No decorrer da oficina será realizada uma simulação de mesa de negociação que proporcionará o exercício e análise da argumentação e a avaliação do comportamento em mesa. As inscrições para a atividade podem ser feitas até 17 de julho, através do e-mail [email protected]. O número de vagas é limitado a 40 dirigentes sindicais. Será disponibilizada apenas uma vaga para cada sindicato devido à dinâmica do curso.
Segundo o diretor da FEEB-RS, Carlos Augusto Rocha, o objetivo da oficina é proporcionar uma oportunidade para que os dirigentes sindicais ampliem seus conhecimentos. “O dirigente precisa ter uma base teórica consistente, para que a partir de uma análise correta da conjuntura possa desenvolver melhor o seu trabalho”, destaca Rocha.
Fonte: Federação dos Bancários RS