Saumíneo diz que quer melhorar relação entre Banese e Seeb Sergipe

Na última segunda-feira (9), o novo presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, visitou a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe, acompanhado do diretor administrativo Rodrigo Corumba, e do presidente da Associação Atlética Banese – AABanese, Antônio Seabra. “Essa visita deveria ter sido feita antes, mas, como o representante dos funcionários ((Luiz [lula] Alves, que também é diretor do Sindicato) estava viajando, preferi adiar para hoje”, explicou Saumíneo.

Eles foram recebidos pelo presidente José Souza, pela advogada Meirivone Aragão e pelos diretores Adelmo Rodrigues, Jovan Sales, Pureza Sobrinha, Renato Carvalho, Adêniton Santana, Everton Castro, Adilson Azevedo, José Américo, Augusto Cezar, Edson Moreira e Ivânia Pereira. Estes quatro últimos também funcionários do Banese.

Apesar de ser uma visita de cortesia, o presidente José Souza, além de mostrar a alegria em receber o novo presidente do Banese, aproveitou para renovar a questão da minuta específica dos baneseanos, entregando-lhe uma cópia. “Ficamos contentes com a sua indicação. A expectativa é grande. Seu histórico nos credencia a embasar essa nossa alegria e renovar as expectativas”, disse Souza. Lula disse que é grande a expectativa com relação ao Programa de Cargos e Salários – PCS.

Souza destacou a importância de se ter um bom relacionamento, porque poderia ter evitado aquela ação de retirada de comissões que deverá dar um prejuízo ao banco de quase R$ 10 milhões. “Tentamos conversar, mas não nos restou alternativa. Fomos obrigados a entrar na Justiça”, lembra.

Melhor Relacionamento

Saumíneo afirmou que recebeu ordem do governador Marcelo Déda para melhorar a relação com o Sindicato dos Bancários. “Buscamos um estreitamento das relações e pedimos auxílio na compreensão, porque estamos chegando e colhendo informações. Aproveito para agradecer a preocupação do Sindicato na defesa do banco (sobre a campanha de mídia)”, destaca.

O Sindicato de Sergipe também espera ter uma melhoria nas relações de trabalho para os funcionários. “É importante a gente ter o apoio do Sindicato. Temos certeza de que iremos construir o melhor para o Banese e para os funcionários. Temos o desafio de gerir o Banese da melhor forma possível”, afirma Saumíneo.

Eles estão visitando agências, inclusive as do interior, fazendo um levantamento geral. “Verificamos que a demanda é grande. Estamos mapeando todas elas e verificando as doenças ocupacionais, a estrutura de pessoal e pretendemos investir na prevenção para evitar maiores problemas”, disse o diretor Rodrigo Corumba.

As transferências sem transparências também entraram na pauta. “O volume de requisições é enorme. Dentro das possibilidades, pretendemos assumir as reivindicações. Vamos discutir e encontrar um consenso. Está claro que investir nas áreas de recursos humanos e de tecnologia traz bons resultados”, reconhece Corumba.

Também foi lembrada a questão do concurso. “De janeiro de 2008 a janeiro 2009 saíram 46 pessoas do banco, por aposentadoria ou para outra empresa, e os funcionários estão sobrecarregados”, lembra José Américo, diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe – Feeb BA/SE.

No ano passado, o Sindicato solicitou a renovação do concurso, mas não houve consenso. “O Banco vai fazer um novo concurso. Nessas visitas vamos detectar também onde está havendo sobrecarga de trabalho”, comprometeu-se Corumba.

“No que depender do Sindicato, vamos fazer de tudo para melhorar as relações de trabalho dentro do Banese. As pessoas sabem do seu comprometimento e estamos esperançosos”, reforça Ivânia Pereira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram