Caixa: Bancários de Curitiba exigem mudanças na proposta de PCS

Em evento realizado nesta quinta-feira (17), no Espaço Cultural e Esportivo, os bancários da Caixa Econômica Federal debateram a proposta de Plano de Cargos e Salários apresentada pela empresa. Foram levantadas as preocupações dos funcionários com a falta de seriedade por parte da Caixa, que desvaloriza seu corpo funcional ao sugerir um plano com 72 níveis, exatamente o dobro de níveis da carreira profissional e apenas seis níveis menor que o plano atual.

Apesar do caráter do debate não ser deliberativo, o consenso foi de rejeitar tal plano e propor na mesa de negociações um novo plano que realmente melhore as condições de progressão na carreira.

“Também foi unânime a posição dos bancários presentes de refutar o atrelamento do saldamento e migração ao novo plano da Funcef como pré requisito para participar do novo plano de cargos e salários”, explica Herman Felix, bancário da Caixa e dirigente sindical.

“Além destes dois pontos também nos causa preocupação os possíveis critérios a serem utilizados nas promoções por merecimento, bem como a avaliação dos funcionários atrelada exclusivamente aos resultados de vendas, o que já balizou, no passado, avaliações dentro da Caixa”, conclui.

Apesar da ampla divulgação do debate, os bancários da Caixa não participaram em “peso” do evento. “Pela importância do tema, consideramos que a presença dos bancários precisava ser maciça. Necessitamos de muita mobilização para avançar nesta conquista”, lamenta Herman Felix.

Debate nacional será dia 16 de maio

Um debate nacional sobre o PCS será realizado no dia 16 de maio. O objetivo da plenária será formatar uma proposta para o PCS que tenha por base o que já foi acordado durante a campanha salarial de 2007. Também está prevista a discussão sobre as atividades de mobilizações que serão realizadas no decorrer das negociações entre a Contraf/CUT – CEE/Caixa e a Comissão de Negociação da Caixa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram