As agências bancárias de Maceió, amanheceram com as portas fechadas pelo segundo dia consecutivo, nesta quinta-feira (23). A grande mobilização que é nacional é uma resposta à Fenaban, mostrando claramente que os bancários merecem respeito e exigem uma reposta decente, haja vista que os banqueiros lucram bilhões com o trabalho e emprenho da categoria e desrespeitosamente propuseram após a oitava rodada de negociação uma proposta rebaixada com um aumento real de apenas 0,5%, retirando direitos garantidos pela CCT..
“Nós temos valor, somos uma categoria que tem um elevado histórico de luta, por tanto exigimos respeito. Não vamos aceitar retirada de direitos e como resposta à Fenaban , mostramos nossa unidade e engajamento”, falou o diretor José Aragão.
No centro da capital , trabalhadores engrossam o caldo de mobilização aderindo a manifestação. A agência do banco do Nordeste localizada no bairro da Jatiúca, também teve as atividades suspensas. No interior , bancários do BNB dos municípios Arapiraca e Batalha,fecharam as portas das agências dando apoio a mobilização nacional.