A agência dos Correios do município de Lagoa Seca, localizado na região metropolitana de Campina Grande, no interior da Paraíba, foi assaltada na manhã de terça-feira (29). Este é o segundo crime contra a empresa somente nesta semana e o segundo ocorrido na mesma agência em cerca de um mês. Na segunda-feira (28), o alvo foi a agência de Gurjão, também na região Agreste. Desta vez, porém, os suspeitos foram presos.
Testemunhas informaram ao Destacamento da Polícia Militar de Lagoa Seca que um casal passou alguns minutos em frente aos Correios fingindo estar namorando, enquanto esperava o carro-forte abastecer a agência. Assim que a equipe saiu, o casal entrou e rendeu os funcionários, exigindo que eles abrissem o cofre para entregar o dinheiro.
Nervosos, eles teriam pego o dinheiro do caixa e fugido, sem esperar para ter acesso à quantia guardada. Devido ao sistema boca-de-lobo, o aparelho demoraria 15 minutos para abrir. A dupla escapou usando uma moto, em direção à BR-104.
O 10º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e conseguiu prender o casal suspeito em um matagal, ainda durante a fuga. Os dois foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande para averiguação.