A Marcha Noturna, que chega a sua 15ª edição, contará mais uma vez com o apoio dos bancários. Nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 18h, na Rua do Carmo, em frente à Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, o Sindicato dos Bancários de São Paulo se une a entidades de movimentos sociais para percorrer as ruas do Centro na luta pela promoção da igualdade racial.
Neste ano, o lema da marcha é: 123 Anos da Falsa Abolição da Escravatura. Também lembrará os 20 anos da morte do Padre Batista – militante do movimento pela igualdade racial -, os 300 anos da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Paulo e o Ano Internacional dos Afrodescendentes, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o de 2011.
“Pelo terceiro ano consecutivo participamos da Marcha Noturna com o objetivo de reforçar a luta pela igualdade racial. Os bancários se unem com os movimentos sociais para cobrar da sociedade a inclusão do negro nos diversos espaços como na mídia, na educação e também em todas as esferas do poder”, afirma o diretor do Sindicato, Julio César Silva Santos.