Assaltos mostram inseguran‡a dos correspondentes

(Itabuna) O Banco Postal do Bradesco da agência dos Correios de Itajuipe foi assaltado na última sexta-feira, causando pânico e muita confusão entre clientes e funcionários no local. Na terça-feira, foi a vez de uma casa lotérica em Ibicaraí ser assaltada. Os bandidos renderam funcionários e fugiram levando mais de R$ 10 mil. Na fuga houve tiroteio entre policiais e assaltantes.

 

Ontem, em Itabuna, a casa lotérica Trevo da Sorte, localizada no centro, foi invadida por volta das 7 horas da manhã por dois homens armados de revólveres. Os bandidos abordaram os funcionários da loja, quando eles abriam o estabelecimento. Depois de obrigarem as vítimas a entregar todo o dinheiro do caixa, os assaltantes fugiram, levando R$ 25 mil.

 

Não é de hoje que o movimento sindical bancário tem alertado para os banqueiros e a sociedade em geral da fragilidade do sistema de correspondentes bancários pela falta de estrutura de segurança onde esses estabelecimentos funcionam. Seja nos Correios ou no Banco Postal do Bradesco, nas inúmeras financeiras espalhadas pelo país, nas lotéricas da Caixa e até mesmo nas padarias e outros lugares onde este tipo de “banco” esteja funcionando.

 

Não há vigilantes, portas de segurança, câmeras de vídeo. Os funcionários, que não têm proteção trabalhista, representação sindical e nem recebem salários de bancários, mesmo executando atividades bancárias, ficam totalmente desprotegidos, a mercê da ação dos marginais. O assombro também toma conta dos clientes, já que também são alvos de assaltos constantes.

 

Fonte: Seeb Itabuna

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram