“Estava totalmente dependente da boa vontade dos colegas para lerem as notícias da Folha Bancária para mim. Agora temos um jornal apropriado e que nos dá maior autonomia. A impressão está ótima e o formato é ideal, pois cabe na bolsa”. O depoimento sobre a FB em braille é do bancário Francis, que trabalha em uma das principais concentrações do Itaú Unibanco, o Centro Técnico Operacional (CTO).
Gabriel, que da mesma forma que Francis também tem deficiência visual e trabalha no CTO, reforça que a iniciativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo é um passo importante na inclusão dos trabalhadores e na democratização da informação.
“Fiquei muito satisfeito com o jornal. Saber o que está acontecendo é essencial para poder se posicionar. Espero que os outros colegas com deficiência visual também entendam e apóiem a proposta”, disse o bancário.
A edição nº 2 da FB em braille é para pessoas com baixa capacidade de visão e começará a ser distribuída nos próximos dias. Caso conheça alguém em seu local de trabalho com deficiência visual entre em contato com o Sindicato pelo 3188-5200 ou envie mensagem clicando aqui .