No próximo dia 16 de abril, bancários e bancárias do Unibanco realizarão um Dia de Luta por melhores condições de trabalho. As principais reivindicações dos trabalhadores são alterações no RR e ampliação no programa de bolsas de estudo do banco.
A Contraf-CUT está disponibilizando por meio dos Comunicados uma carta-aberta para ser reproduzida pelos sindicatos filiados. A carta esclarece os motivos da manifestação.
A data da mobilização foi decidida em reunião da Comissão de Organização dos Empregados do Unibanco da Contraf-CUT (COE Unibanco) nos dias 13 e 14 de março. Na ocasião, os representantes dos bancários discutiram os resultados de uma pesquisa feita juntos aos empregados sobre os programas próprios do banco de remuneração variável (RR, PRU e Bônus).
“Os resultados mostram que a maioria dos trabalhadores está insatisfeita com esses programas, especialmente com os critérios para a distribuição”, relata Jair Alves, coordenador da COE do Unibanco. “Essa mobilização é uma forma e conscientizar os funcionários e pressionar o banco para a necessidade de discutirmos esses programas. É importante que todos os sindicatos participem dessa luta”, afirma.