O Sindicato dos Bancários de Barretos e Região promoveu, na sexta-feira (15), um debate sobre a Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A atividade foi realizada em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barretos, polícia civil, Conselho Tutelar e a Escola Técnica Cel. Raphael Brandão, com intuito de aprofundar o tema junto à população local.
Aberto ao público, o debate contou com palestra ministrada pela diretora de Políticas Sociais da FETEC/CUT-SP e diretora do Sindicato dos Bancários de Barretos, Maria Izabel da Silva, com abordagens sobre os inúmeros aspectos desse tipo de violência, suas causas e consequências, bem como os objetivos da campanha, Além de mostrar as formas de identificação e apontar os caminhos para prevenir um mal que pode comprometer o futuro de crianças e adolescentes.
Por meio de cartilhas, cartazes, adesivos Outdoors e jornais, a campanha chama a atenção para a importância das denúncias ao Ligue 100, como ferramenta de combate à violência sexual infanto-juvenil.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Marco Antonio Pereira, esse é um tema que deve envolver toda a sociedade. “Por isso, nós, bancários, associamos às lutas da categoria mais esta campanha por um mundo melhor”.
Na segunda-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, o Sindicato dos Bancários de Barretos fará a distribuição dos jornais alusivos à campanha.