Banc rios de Florian¢polis fazem mo‡Æo em defesa do Besc

(Florianópolis) Os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, reunidos em Assembléia no dia 20 de setembro, aprovaram uma moção onde lamentam a vinculação do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) nos recentes episódios políticos envolvendo uma suposta compra do chamado dossiê das sanguessugas.

 

É importante ressaltar que uma das pessoas citadas no caso, Jorge Lorenzetti, ex-dirigente da CUT/SC, é ex-diretor da Administração do banco e já estava afastado do Besc desde o dia 1º de agosto para assumir funções na campanha nacional do Partido dos Trabalhadores. Porém, o fato de sua ligação com o BESC até então acabou por expor, de forma lamentável, o banco dos catarinenses, desgastando a sua imagem, uma vez que não possui relação alguma com o episódio do dossiê.

 

Ao mesmo tempo em que defendem e exigem a total apuração e investigação dos fatos e punição dos envolvidos no caso, os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região não aceitarão, de forma alguma, que estes episódios sirvam de arma política para que pessoas oportunistas – aquelas que sempre atacaram o serviço e o servidor público e que agora se dizem defensoras da moral e da ética – venham colocar em dúvida a credibilidade do BESC e comprometer o desempenho e a imagem do banco.

 

O BESC, que ainda continua federalizado, conseguiu se recuperar economicamente e financeiramente contando com o apoio e fidelidade da sociedade catarinense e com o empenho dos trabalhadores, os besquianos, que sempre respeitaram e defenderam o banco, acreditando no seu desempenho positivo, mesmo nos momentos difíceis da instituição. A categoria e o povo de Santa Catarina não vão admitir que esses fatos abalem a imagem do BESC e continuarão lutando para que o banco permaneça público e servindo à comunidade.

 

Assina a moção a diretoria do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região.

 

Fonte: Seeb Floripa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram