A Contraf-CUT, sindicatos e federações retomam na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, a mesa permanente de negociações específicas com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em Recife. As datas foram marcadas na última rodada de 2011, ocorrida no dia 9 de dezembro, após o fechamento da Campanha Nacional dos Bancários.
No dia 12, se reunirão as mesas temáticas sobre Previdência (10h) e Saúde (15h). Um dos focos do debate será a situação dos funcionários já aposentados que continuam na ativa. Já no dia 13 (14h), acontece a negociação da pauta específica com o banco.
Para o secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, Miguel Pereira, “as mesas de negociações permanentes ajudarão a avançar as conquistas dos trabalhadores. Além dos direitos já consagradas, fruto da mobilizações e greves, a instalação das mesas temáticas será fundamental para continuar avançando muito mais na conquista das reivindicações específicas dos funcionários do BNB”.
No dia 13 (10h), na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, haverá reunião preparatória à mesa sobre a pauta específica com os membros da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco.