Nova revista O Espelho reforça mobilização da Campanha Nacional no BB

Os sindicatos de bancários de todo o país estão distribuindo a edição de agosto da revista O Espelho, publicação da Contraf-CUT destinada aos funcionários do Banco do Brasil. O material reforça, em suas 16 páginas, a mobilização da Campanha Nacional dos Bancários 2012 e traz as principais resoluções do 23º Congresso Nacional dos Funcionários do BB e da 14ª Conferência Nacional dos Bancários, bem como matérias sobre os problemas dos trabalhadores do banco.

Clique aqui para ler a versão on-line de O Espelho.

“A nova edição retrata todo o debate feito para a construção das reivindicações dos funcionários do BB que já estão na mesa de negociações deste ano. Os textos da revista destrincham cada eixo temático. O tema jornada de 6 horas perpassa por todos eles, pois envolve a questão da carreira e das condições de trabalho e emprego”, afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

“Além disso, O Espelho evidencia todo o esforço que os bancários fizeram tanto no Congresso quanto na Conferência na busca da unidade para fazer o enfrentamento com os bancos”, salienta.

Enquanto a revista circula, as negociações esquentam e rodadas decisórias podem acontecem na próxima semana. “Esta é a oportunidade para que os bancos levem a sério a mesa de negociação e as nossas propostas. Se isso não ocorrer, a saída será intensificar mobilização para que nossas reivindicações sejam atendidas”, avalia William.

A publicação traz ainda um balanço da Rede Sindical do BB nas Américas, que se reuniu durante a 8ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais dos Bancos Internacionais (BB, Itaú, HSBC, BBVA, Santander e Scotiabank), promovido em Montevidéu pela UNI Américas Finanças, entre os dias 23 e 26 de julho.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram