Bancários realizam Corrida dos Desejos nas ruas de São Paulo

Trabalhadores saíram da Praça do Patriarca, rumo à Avenida Paulista

Um dos principais pedidos colocados na Árvore dos Desejos do Sindicato dos Bancários de São Paulo foi realizado antes mesmo de 2014 acabar: água, muita água. Na segunda-feira 22, uma forte chuva caiu no final da tarde e lavou as ruas de São Paulo.

Mas não abalou o ânimo dos atletas que participaram da Corrida dos Desejos – saindo da Praça do Patriarca, rumo à Avenida Paulista. Energia de sobra para fazer valer os pedidos de milhares de cidadãos que participaram do evento de fim de ano promovido pelo Sindicato entre os dias 15 e 19 de dezembro.

“As pessoas se perguntavam se haveria corrida. Dissemos que sim. Fizemos toda a prova e foi lindo. A chuva não atrapalhou em nada. Ao contrário, ela nos motivou ainda mais. Foi uma vitória do otimismo. De nossa força de vontade”, afirmou José Américo, o Alemão, da equipe de corredores do Sindicato.

A presidenta da entidade, Juvandia Moreira, estava na Paulista para receber os corredores e comemorava. “Ano que vem a árvore vai ser ainda maior, para abraçar todos os pedidos feitos pela população, pelos bancários. A vontade de participar dessa festa de bons fluídos para o ano que está chegando foi impressionante. Desejos justos e bons, que não atrapalham ninguém, como um metrô melhor para sofrer menos no dia a dia com o transporte entre a casa e o trabalho. Saúde, educação de qualidade. Casa própria, estudar, casar”, lembrou a dirigente.

“E, claro, a água. Precisamos mesmo de muita chuva para que a população não precise passar por necessidade e a economia do estado não seja afetada. Mas a empresa de saneamento também precisa fazer sua parte, com boa gestão dos recursos de forma que priorize sua responsabilidade para com os cidadãos, e não para meia dúzia de acionistas”, ressaltou, cobrando a reestatização da Sabesp.

Energia

“Só de as pessoas irem lá colocar seus desejos, o universo já vai conspirar a favor, por essa boa vibração.” Dona Marina, que passava pela Paulista no momento em que os corredores chegavam ao seu destino, botou fé e mesmo debaixo da forte chuva que caía na avenida deu meia volta para fazer seu pedido e colocar um dedinho na Árvore dos Desejos para compartilhar da boa energia.

“O Sindicato espera que esses bons pensamentos da população para si, para seus familiares e amigos, para a cidade e o país se realizem. Nós, bancários, somos parte disso, e estaremos juntos por um excelente 2015”, completou Juvandia.

Desejos para 2015

Teve criança, idoso, adulto. Homem, mulher, negro, branco, oriental. Teve bilhete em português, espanhol, inglês, árabe e até mandarim. Por uma vida melhor no banco e por uma vida melhor para todos. O que não faltou na Árvore dos Desejos promovida pelo Sindicato foram milhares de bons pedidos para o ano que está chegando. Aqui, os que se destacaram, os que mais se repetiram, o que não podem faltar para um feliz 2015.

– Arrumar um emprego

– Paz, amor e que parem de jogar lixo nas ruas

– Que o HSBC pague a PLR dos funcionários

– Ter carro e casa própria

– Um amor verdadeiro

– Viver muito feliz e com saúde

– Reforma política e democratização da comunicação

– Muitas sementes e flores

– Meu time campeão

– Que não acabe a água

– Punição aos corruptos

– Tolerância e compreensão

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram