Banc rios do Par  vÆo participar da Marcha pelo Sal rio M¡nimo

(Belém) A Central Única dos Trabalhadores do Pará (CUT/PA) vai colocar à disposição de sindicatos e entidades ligadas à defesa dos direitos dos trabalhadores um ônibus com 45 lugares que levará os representantes do Estado para participar da III Marcha do Salário Mínimo, que será realizada no dia 6 de dezembro,em Brasília (DF).

 

O Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá será representado na Marcha pelo diretor de Esporte, José Marcos Araújo e pela diretora de Saúde, Heládia Carvalho. Os trabalhadores bancários que quiserem participar da viagem, devem procurar o diretor Marlon Palheta pelo telefone (3241-7799) e se inscrever. São dez vagas para os associados do Seeb-PA/AP.

 

As principais reivindicações definidas em conjunto pelas maiores centrais sindicais do país são o aumento do salário mínimo para R$ 420,00 e o reajuste de 7,77% da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IPRF), zerando as perdas do governo Lula. Esta será a primeira passeata reunindo as maiores centrais. Nos últimos dois anos, a CUT organizou duas grandes marchas, o que garantiu ao salário mínimo 25% de ganho real.

 

III Marcha

As caravanas de vários estados deverão estar em Brasília no dia 06 de dezembro de 2006, logo pela manhã. Por isso, ônibus com a comitiva do Pará sairá dia 4/12, segunda feira, às 8h, da frente da sede da CUT/PA (travessa Dom Pedro I, 1012, entre Jerônimo Pimentel e Bernal do Couto). Em Brasília, a concentração ocorrerá em local a ser definido pela organização, dentro do plano piloto. O início da caminhada está marcada para às 8 horas. A Marcha deverá percorrer aproximadamente 8 Km até a Esplanada dos Ministérios, onde será realizado um Ato Público, às 12 horas. Logo depois da manifestação, o ônibus retornará a Belém.

 

No período da tarde haverá uma atividade no Congresso Nacional para debater a política de valorização do salário mínimo sendo entregue às autoridades a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Na política de valorização permanente do salário mínimo, as centrais querem, além do reajuste, a antecipação da vigência para março. Também está prevista a antecipação ano a ano até que janeiro seja o mês para o reajuste anual do salário mínimo.

 

Preparação

Neste domingo (03/12) a CUT/PA realizou ato na Praça da República a partir das 9h. Nos dias 4 e 5, segunda e terça-feira, acontece em Brasília a reunião da Direção Nacional da CUT com a presença da Executiva Nacional, representantes estaduais e da estrutural vertical. Representando a CUT/PA estarão na reunião o vice-presidente da central no Pará, José Marcos Araújo (Marcão), e a atual Diretora de Políticas Sociais, Jurema Maria do Amparo. Na reunião será feita a análise de conjuntura, planejamento da Executiva Nacional da CUT para 2007, 3º Marcha do Salário Mínimo, cenário sindical mundial, orçamento da União e apresentação do DIEESE.

 

Fonte: Seeb PA/AP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram