Cinco homens armados com pistolas praticaram, na quinta-feira, dia 14, o terceiro assalto a bancos no Ceará este ano. Dessa vez, a ação criminosa aconteceu na cidade de Banabuiú, no Sertão Central do Estado (a 215 Km de Fortaleza).
Os criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil logo após o término do expediente e levaram todo o dinheiro que havia na bateria de caixas e na tesouraria. O valor do roubo não foi revelado.
Segundo apurou a Polícia, os cinco assaltantes chegaram à cidade de Banabuiú em um Gol branco, e uma moto de cor escura estava na ´cobertura´. Os ladrões renderam o vigilante do banco e, depois, dominaram outros dois funcionários. Em seguida, estes foram obrigados a entregar todo o dinheiro.
A Polícia Militar foi acionada somente após a fuga da quadrilha e, até a noite passada, não havia ainda pistas concretas sobre a rota de fuga dos criminosos. A Delegacia Regional de Quixadá foi acionada por volta das 17 horas, sendo mobilizada também a Polícia Militar.
Este foi o terceiro ataque de ladrões contra bancos no Interior do Ceará em apenas 14 dias. Os dois primeiros ocorreram simultaneamente na cidade de Pedra Branca.
O crime aconteceu na tarde do dia 5 passado, quando cerca de 15 homens, todos fortemente armados, invadiram aquela cidade e se dividiram. Parte do bando atacou a agência do Banco do Brasil. A outra parte invadiu a agência do Bradesco.
Um cinegrafista amador conseguiu registrar as imagens de parte da ação criminosa em Pedra Branca. Elas mostraram os criminosos portando armas de grosso calibre, entre elas, um fuzil e uma submetralhadora.
Na última terça-feira, um grupo de suspeitos foi detido na cidade de Quiterianópolis, nos Inhamuns (a 414Km de Fortaleza) também portando armas de grande poder de fogo, entre elas, uma submetralhadora de calibre 9 milímetros. Os acusados agora estão sendo investigados sob a suspeita de terem agido em Pedra Branca.
Bandido morre
Morreu na madrugada de quinta-feira, dia 14, no IJF-Centro, o assaltante Eduardo Parcelle Silva Neto. Ele havia ficado ferido a tiro durante um assalto. Juntamente com outros dois comparsas, o bandido havia invadido uma clínica médica, na Rua Guilherme Rocha, Centro, na manhã da última terça-feira. Um PM reagiu e baleou o acusado.