Ranking do BC: Santander ‚ novamente campeÆo de reclama‡äes

(Rio de Janeiro) Os estrangeiros Santander e HSBC, seguidos do Itaú, Unibanco e Nossa Caixa são os cinco piores bancos, na opinião dos clientes. É o que mostra pesquisa feita pelo Banco Central, levando em consideração os bancos com maior número de reclamações.

 

O Santander se mantém no topo do ranking entre os piores, e só não esteve nesta lamentável colocação, em dezembro de 2006, porque outro estrangeiro, o ABN Real, assumiu o posto. Entre as reclamações feitas pelos clientes estão, em primeiro lugar, as relacionadas ao mau atendimento, seguidas por descontentamento com documentação, descumprimento de prazos, informações indevidas, falta de transparência nos contratos, serviços não solicitados e tarifas, entre outras.

 

Para a diretora da Secretaria de Imprensa do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Vera Luiza Xavier, o resultado da pesquisa confirma a tese de que os bancos privados só estão interessados no lucro, pouco se lixando para os clientes. “O levantamento do BC mostra que as reclamações dizem respeito ao descumprimento das normas estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional, merecendo punição severa por isto”, defendeu a dirigente.

 

Ela lembra que as reclamações sobre o atendimento poderiam ser sanadas, caso fossem contratados mais bancários. “Mas os banqueiros só pensam em aumentar ainda mais seus lucros bilionários, superexplorando os bancários e os clientes”, acusou.

 

Fonte: Seeb RJ

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram