Reestrutura‡Æo do BB prejudica funcion rios em SÆo Paulo

(São Paulo) Mais uma vez o Banco do Brasil mostra descaso com os funcionários durante seu processo de reestruturação. Em São Paulo, trabalhadores da Gerel (Gerência de Logística) foram transferidos no dia 18 de junho para o CSL (Centro de Serviços e Logística) e para o CSO (Centro de Serviços Operacionais) e não receberam vale-refeição e cesta-alimentação.

Os direitos deveriam ter sido pagos dia 1 de julho, mas os funcionários ainda não podem comprar alimentos nem fazer suas refeições com tíquete, têm que pagar do próprio bolso. A previsão do banco é que somente no dia 12 de julho, próxima quinta-feira, a situação será resolvida.

O Sindicato recebeu uma lista com 44 nomes de prejudicados e não descarta a possibilidade de existam outros na mesma situação. “Muitos bancários estão sendo prejudicados, portanto a reclamação foi feita à Diretoria de Responsabilidade Sócioambiental e Gestão de Pessoas do BB solicitando um adiantamento com o valor dos direitos. Esperamos que o banco mostre responsabilidade com os funcionários”, diz o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, Ernesto Izumi.

Somente com a mobilização conjunta da categoria os bancos públicos conquistaram o mesmo valor do vale-alimentação dos privados, R$ 238,08. Esse direito precisa ser levado a sério e a situação regularizada pelo BB.

Fonte: Gisele Coutinho – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram