Sindicato de Rondônia denuncia arbitrariedade em demissão no Bradesco

A estratégia aplicada pelo Banco Bradesco em Rondônia de aplicar demissões por justa causa de forma duvidosa, vem sendo alvo de criticas e denuncias por parte do Sindicato dos Bancários de Rondônia (Seeb Rondônia) que, inclusive, apontou como ato de arbitrariedade que vem ocorrendo por dirigentes da agência bancária.

Dessa vez, a vítima do suposto abuso foi um dirigente sindical e funcionário do banco há mais de 25 anos. Ele também chegou a sofrer perseguições quando precisou ficar afastado das suas funções, devido ter sido comprovado, através de laudo médico, Lesões por Esforços Repetitivos (LER/Dort).

A diretoria do Seeb Rondônia teve acesso à carta da gerencia do banco comunicando o afastamento do dirigente sindical por falta grave, e ficou surpreendida ao verificar que a ação foi aplicada sem que para isso tivesse apresentado qualquer tipo de relatório que mostrasse o real objetivo.

O bancário comunicou o fato à diretoria do Seeb Rondônia, em busca de resposta para o fato. “Não sei do que estou sendo acusado e por isso espero que o banco se pronuncie de forma clara para esclarecer a tal falta grave a que estou sendo acusado”, disse ele.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram