Muito calor e nenhuma entrada de ar. Essa era a situação da agência do Santander na Rua Barão de Melgaço na manhã desta segunda-feira (07). Os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso se mobilizaram para impedir que os funcionários sejam forçados a trabalhar na agência até que o problema do ar condicionado seja resolvido.
Clientes e funcionários estão em visível estado de desconforto e mal estar causado pelo intenso calor. Vários clientes reclamaram da situação e os panfletos do banco foram usados como leques pela maioria dos presentes.
“Não iremos aceitar que os bancários trabalhem em condições desumanas. Não há ventilação alguma no local e o risco de alguém passar mal é muito grande. É importante que a troca do ar condicionado seja feita, mas é preciso respeitar funcionários e clientes”, afirma o secretário de Saúde e Condições Sociais do SEEB-MT, João Dourado.
Segundo a gerente-geral da agência o problema foi causado pela troca do sistema de ar condicionado central que estava apresentando problemas. A troca está sendo feita desde sexta-feira (04) e os funcionários da empresa contratada trabalharam as últimas 60 horas para resolver o problema. A previsão é que o serviço seja concluído até amanhã (08).
A agência continua interditada até que o problema seja resolvido. Os bancários serão lotados em outras agências durante esse período.