(São Paulo) Sindicatos de Bancários de todo o Brasil estão organizando caravanas e prometem lotar o Encontro Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, promovido pela Contraf-CUT. O evento será no próximo sábado, dia 26, das 9h às 14h, na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília (EQS 314/315. – Asa Sul).
O tema principal deste Encontro serão os efeitos do pacote de reestruturação lançado sobre o funcionalismo e a melhor forma de os bancários organizarem o enfrentamento com o banco. Além dos problemas relacionados ao pacotão, o Encontro Nacional do BB vai discutir a isonomia e o PCC/PCS.
O “pacote de maldades”, como vem sendo chamado, inclui demissões, aposentadorias e fechamento de locais de trabalho em todo o país. Nesta segunda-feira, dia 21, a Contraf-CUT reuniu-se com o presidente do Banco do Brasil, Lima Neto, que manteve a postura intransigente. Na quarta-feira, houve audiência pública na Câmara dos Deputados e o BB manteve a mesma postura.
“Sem avanços nas negociações, o Encontro Nacional ganha mais importância e vamos sair de lá prontos para a briga com o banco”, afirmou William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e funcionário do BB.
Fonte: Contraf-CUT