O cliente Francisco Almires Ribeiro, de 64 anos, foi morto em “saidinha de banco”, próximo à rua Gonçalves Lêdo com a avenida Monsenhor Tabosa, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, por volta das 12h30 de sexta-feira (2).
Era sargento aposentado da Polícia Militar (PM) e acompanhava a esposa, que havia sacado dinheiro de uma agência bancária, quando foram abordados por dois homens armados em uma moto.
Segundo informações do Portal da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Ciops), o casal reagiu ao assalto e a dupla armada efetuou alguns disparos no aposentado. Ele foi levado ao Instituto José Frota (IJF), mas chegou sem vida ao hospital.
De acordo com informações passadas pela esposa aos policiais, a dupla armada levou uma quantia em dinheiro e a arma do marido. A Polícia não divulgou a quantia levada pelos suspeitos.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, o sargento é o segundo caso de morte no Estado em 2013, durante assaltos envolvendo bancos. O primeiro aconteceu numa tentativa de ataque a carro forte no dia 8 de março, quando um vigilante foi morto.