Vigilantes que se recusaram a ficar com chave da agˆncia sÆo demitidos

(São Paulo) Dois vigilantes que se recusaram a ficar com a chave das agências do HSBC no final de semana foram demitidos. A denúncia é do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense. Segundo as informações, os vigilantes Edmilson dos Santos de Paula, da agência de Barra do Piraí, e William Rodrigues de Andrade, de Barra Mansa, foram dispensados pela empresa Transegur, que presta serviço para o HSBC.

 

“A demissão dos dois vigilantes é completamente irregular, porque não é função deles guardar as chaves das agências nos finais de semana. Se eles aceitassem, estariam colocando em risco a vida de toda a família e contratiando as normas de segurança”, afirmou Miguel Pereira, secretário de Finanças da Contraf-CUT.

 

Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, as chaves das agências devem ficar em poder dos próprios bancos ou custodiada nas empresas de segurança, e não é uma incumbência dos trabalhadores, sejam bancários ou vigilantes.

 

“Infelizmente os bancos não estão nem aí para a segurança dos clientes e funcionários. É por isso que a segurança é um dos eixos principais da nossa Campanha Nacional. Com este fato ocorrido na base do Sindicato do Sul Fluminense, orientamos a todos os sindicatos que pesquisem se o mesmo vem ocorrendo em suas bases. Temos que tomar providências imediatas, porque isto aumenta o risco de seqüestros e assaltos”, ressaltou Miguel.

 

A Contraf-CUT está cobrando esclarecimentos para a direção do HSBC e exigindo mais cuidado com a segurança.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram