Mensagem do presidente da CUT para o presidente da OAB

(São Paulo) Em entrevista ao Globo.com na tarde desta quarta (27), o presidente da OAB Roberto Busato afirmou que, se Lula vencer no primeiro turno, o impeachment voltará a ser discutido pela Ordem. Pouco depois, o presidente da CUT enviou a seguinte nota à imprensa:

"A OAB tem um importante histórico de defesa da liberdade e da democracia. Por isso, acreditamos que a grande maioria de seus dirigentes e integrantes não compartilha da opinião expressa nesta quarta-feira, dia 27, pelo presidente Roberto Busato.

O princípio sagrado da democracia – a cada cidadão, um voto – não pode ser substituído pelo prejulgamento de alguns. A maioria do povo é livre para escolher aquele que considera o melhor candidato, apesar da contrariedade da oposição e de setores da mídia.

Em nome de sua tradição e de princípios jurídicos, a OAB deve cobrar investigações sérias sobre a suposta participação de integrantes do PSDB no nascimento e crescimento da chamada máfia das sanguessugas, em torno da qual teve início o acirramento da disputa política nos últimos dias. A realidade não é unidimensional.

A CUT, que desde sua fundação vem lutando pela ampliação da participação popular nos destinos brasileiros, exige respeito à voz soberana das urnas."

Artur Henrique
Presidente nacional da CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram