Dirigentes sindicais apontam avarias na parede da agência
A grave situação da agência Benfica, no Rio de Janeiro, mostra o crescente descaso do Banco do Brasil com a vida de funcionários e clientes. Há semanas estão expostos ao barulho e à poeira de uma obra, além de uma série de fios elétricos soltos e infiltrações, situação de sério risco para as pessoas.
Os diretores do Sindicato dos Bancários do Rio, Luciana Vieira e Samuel Braun, estiveram na agência constatando a realidade estarrecedora. As reclamações eram diversas e muitos clientes disseram que não entendiam como um banco podia funcionar naquela situação.
Os sindicalistas entraram em contato com a Gerência da Superintendência Estadual de Varejo do BB, cobrando uma solução rápida para aquele caos. A gerência se comprometeu a entrar em contato com a engenharia do Centro de Serviços de Logística (CSL) e, em seguida, retornar ao Sindicato, o que não aconteceu.
As denúncias da falta de condições de trabalho e risco à saúde continuaram chegando ao Sindicato que, novamente, entrou em contato com a Superintendência. “Estamos tentando uma via de diálogo com o banco, mas, ao que parece, não é o que ele quer. Será preciso um ação mais efetiva”, afirmou Samuel, não descartando manifestações e paralisações da agência.
O dirigente sindical enfatizou ainda que a situação demonstra a falta de respeito aos funcionários e clientes, o que é inadmissível, ainda mais em um banco público.