Com irreverência, bancários cearenses denunciam os “sete pecados do capital”

Teatro dentro das agências para denunciar ganância dos banqueiros

Denunciando “os sete pecados do capital”, os bancários do Ceará percorreram na manhã desta quarta-feira, 2/9, o corredor financeiro da Av. Gomes de Matos, no Montese, importante bairro comercial de Fortaleza.

Visitaram agências do Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Itaú, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal oara mobilizar a categoria para a campanha nacional 2015, cujo tema é “Exploração Não Tem Perdão” e apresentaram, com a colaboração da Trup Tramas de Teatro, peça teatral com a típica irreverência cearense falando sobre os pecados do capital: assédio moral, discriminação, ganância, irresponsabilidade, mentira, ostentação e terceirização.

Durante a mobilização, os dirigentes ressaltaram a necessidade urgente de mais contratações, tanto nos bancos públicos quanto nos privados, como forma de melhorar as condições de trabalho dos bancários e proporcionar um melhor atendimento à população. Diante dos lucros exorbitantes – os cinco maiores bancos (BB, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander) lucraram juntos no primeiro semestre de 2015 um total de R$ 29,8 bi – os banqueiros têm totais condições de atender as reivindicações da categoria, pois a tão propalada crise não alcançou o setor financeiro.

Os bancários cearenses enfatizaram ainda as principais bandeiras da campanha salarial 2015: mais empregos, combate à sobrecarga de trabalho, fim das metas abusivas e do assédio moral, assim como a redução dos juros e tarifas que penalizam a sociedade. Os dirigentes finalizaram pedindo a compreensão e o apoio da população para a luta da categoria, que está nas ruas para exigir também mais responsabilidade social por parte dos bancos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram