Mobilização: bancários cobram fim da política de rotatividade no banco
Em todo o país, os bancários realizaram Dia Nacional de Luta contra as demissões que continuam sendo promovidas pelo Itaú. Em São Paulo, o protesto aconteceu na Avenida Faria Lima, zona oeste, na manhã desta sexta-feira, dia 2.
Durante o ato, os trabalhadores entregaram jornal específico com alusão à dúvida sobre o futuro campeão do Brasileirão 2011 e certeza de que a empresa que mais demite dentro da categoria bancária é o Itaú.
Clique aqui para ler o jornal da Contraf-CUT.
A diretora do Sindicato e funcionária do Itaú Adriana Oliveira Magalhães relato que os bancários estão revoltados com a atitude do banco em relação às demissões de funcionários. “Assim como os bancários, a sociedade também tem apoiado nossa manifestação por achar injusto o que a instituição financeira está fazendo com seus trabalhadores. É importante a sociedade saber do problema e ser solidária, pois o banco está causando prejuízo ao país”, afirma a diretora.
Após a manifestação e munidos de faixas, os sindicalistas saíram em passeata por outras agências do Itaú que ficam na Faria Lima. Nos semáforos, chamavam a atenção de quem passava para o descaso do Itaú em relação ao emprego, às metas abusivas, aos problemas com a bobina de caixa que há um ano incomodam os trabalhadores, à falta de funcionários para atender a demanda dos clientes nas agências e à posição do Sindicato para a não abertura das agências aos sábados.
Mais
Outras protestos também já foram realizadas em novembro deste ano pelos trabalhadores por conta das demissões como nas concentrações do Itaú Patriarca, Centro Tecnológico Operacional (CTO), do Centro Administrativo Itaú Unibanco (CAU) e Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic).