Uma quadrilha que praticava roubos e furtos em bancos na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, foi presa na terça-feira, 24 de novembro, por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia com apoio da Polícia Militar. O bando foi flagranteado pela delegada Renata Stella, acusados de ter participado de um roubo em frente a agência do Itaú em Ji-Paraná. Eles roubaram da vítima cheques e outros pertences, pois acreditavam que ela havia sacado certa quantia em dinheiro no banco.
Os roubos são conhecidos como “saidinha de banco”, onde um olheiro fica dentro da instituição financeira observando quem vai sacar dinheiro e os outros aguardam o sinal para atacar e praticar o crime. Para o Delegado Regional de Ji-Paraná, Alexandre Árabe, mais uma vez os policiais estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado tirando de circulação mais uma quadrilha que veio de Ariquemes para ser presa em Ji-Paraná. A informação é de Valter Fernandes da DRP/JP.
A equipe de investigação trabalhava no sentido de localizar as pessoas, quando reconheceram Elias Pereira Paiva, andando pela rua T17 e ao tentar abordá-lo, este saiu correndo entrando na residência onde estavam mais dois elementos que foram presos. Elias pulou o muro e fez uma mulher de refém, mas acabou se entregando e delatou o restante da quadrilha.
Apreensão
Segundo os investigadores, Elias, José Roberto e Sergio praticavam roubos. Cleomildo apenas furto e todos repassavam os objetos a Adeilton e Dalva que se encarregavam de vendê-los na cidade de Ariquemes. Os policiais apreenderam duas motocicletas que eram utilizadas na prática dos crimes, uma TV de 32 Polegadas, um revólver calibre 38, que estava na cintura de Elias, um DVD, dois celulares e vários outros objetos.
A delegada Renata confirmou que além do crime que levou a quadrilha a prisão em flagrante, existe pelos menos mais um roubo, uma tentativa e um furto na cidade de Ji-Paraná, Um roubo na cidade de Ouro Preto e outro na cidade de Jaru, que estão sendo apurados e todos os indícios apontam para a quadrilha.