A Contraf-CUT realiza nesta terça-feira, 12, o seminário “A Assistência à Saúde dos Bancários do Bradesco e as Regras da ANS”, destinado aos membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Coletivo Nacional de Saúde e demais dirigentes sindicais. O presidente da Confederação, Carlos Cordeiro, participará da abertura do evento.
Fruto de parceria com a CUT, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fetec de São Paulo e Sindicato dos Bancários de São Paulo, o seminário visa possibilitar aos dirigentes que se apropriem das regras definidas pela agência reguladora para os planos de saúde para que possam exigir o cumprimento da lei. O evento será realizado na sede da Fetec São Paulo, na capital paulista.
“É fundamental que os dirigentes sindicais conheçam essas regras. Só assim poderão qualificar sua luta por uma rede de atendimento que atenda as suas necessidades”, afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT. “Os trabalhadores têm tido dificuldades em obter informações sobre seus direitos junto à empresa, por isso é necessário que os dirigentes sindicais tenham este conhecimento para que possam propagá-lo”, completa.
A CUT possui um convênio com a ANS para discutir a saúde do trabalhador. No âmbito da saúde suplementar, 70% dos trabalhadores possuem plano de saúde.
Veja a programação do evento:
9h – Mesa de abertura com representação das entidades promotoras
9h20 – 1º Painel – A ANS e a Regulação e Fiscalização da Saúde Suplementar
10h20 – 2º Painel – A Regulação dos Planos de Saúde Coletivos
11h15 – Debate
14h – 3º Painel – Cobertura Assistencial e Rede de Prestação de Serviços
14h50 – 4º Painel – Direito à assistência privada à saúde dos empregados demitidos e aposentados
15h45 – 5º Painel – A Assistência à Saúde no Bradesco
16h20 – Debate
17h30 – Encerramento