(São Paulo) Os funcionários do Call Center do Unibanco, na Vila Leopoldina em São Paulo, foram vítimas de um assalto no dia 10 de fevereiro, um sábado. O local, que funciona durante toda a semana, é considerado de alto risco para os bancários, pois existem elevados índices de criminalidade nessa região.
De acordo com a denúncia feita ao Sindicato, assaltantes invadiram o local e fizeram os trabalhadores de reféns. “Não é de hoje que os funcionários do Unibanco sofrem com assaltos. A política de segurança do banco é irresponsável e não tem preocupação com a vida dos bancários”, afirma o diretor do Sindicato Carlos Miguel Damarindo.
O Sindicato orienta para que os trabalhadores denunciem a falta de segurança nos locais de trabalho pois essas informações servirão de subsídio para os debates com a Fenaban.
Mais um
A agência do Unibanco no bairro do Pari, Zona Leste da capital, sofreu o segundo assalto em 3 dias. Os bancários estão assustados e o Sindicato exige providências da direção do banco.
O descaso das instituições financeiras com a segurança de bancários e clientes é cada vez mais preocupante. Somente em dezembro de 2006, os bancos pagaram aproximadamente R$ 985 mil em multas por desrespeitar a legislação de segurança do setor, valor 11 vezes maior do que o desembolsado em junho do mesmo ano, quando a fatura foi de R$ 90 mil.
Fonte: Carlos Fernandes – Seeb SP