(Brasília) O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) lançou nesta quinta-feira 31 de agosto em Brasília um novo serviço sobre salário e trabalho, cujo objetivo é construir um grande banco de dados que permitirá aos trabalhadores fazer comparações com o mercado de trabalho do Brasil e outros 11 países.
O programa, chamado Meu Salário, é parte do projeto internacional Wage Indicator, criado pela Fundação Indicador Salarial, entidade sem fins lucrativos constituída pela Universidade de Amsterdã, pela central sindical holandesa FNV e pelo portal internacional de empregos Monster. O serviço pode ser acessado em www.meusalário.org.br.
O Meu Salário é um conjunto de websites internacionais mantidos por entidades sindicais, universidades e institutos de pesquisa, sob coordenação da Fundação Indicador Salarial, encarregada de fazer a integração dos dados e a realização de pesquisas e estudos amplos sobre o mundo do trabalho.
“O objetivo é aumentar a transparência do mercado de trabalho, tornando pública informação atualizada sobre salários no Brasil e em outros países”, explica Clóvis Scherer, supervisor técnico do Dieese no Distrito Federal. “O grande diferencial de Meu Salário é uma pesquisa on line, que alimentará um banco de dados, base para comparações.
Fonte: Seeb Brasília