Trabalhadores cobraram providências do banco espanhol
Os bancários realizaram um ato de protesto em frente à agência do Santander no Estreito, em Florianópolis, cobrando providências da Superintendência Regional por prática de assédio moral contra trabalhadores do banco.
A agência foi paralisada nesta quarta-feira, dia 26, por duas horas. Desta forma, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Florianópolis puderam dialogar com funcionários, clientes e usuários relatando a importância de coibir práticas que ultrapassam os limites éticos, humanos e legais.
Em alguns casos, o banco extrapola os limites normais de relacionamento e de hierarquia, por excessiva e abusiva cobrança, bem como por atitudes grosseiras, como ameaças e xingamentos, expondo os trabalhadores a situações humilhantes e vexatórias.
O Sindicato continuará cumprindo o seu papel e defendendo o interesse dos trabalhadores, procurando dialogar com a sociedade, para que juntos seja possível construir um sistema financeiro capaz de apresentar resultados positivos não só em relação ao capital, mas também preocupado em avançar nas causas sociais e melhores relações com o trabalho.