O HSBC liderou a lista do Banco Central dos bancos com mais de um milhão de clientes mais reclamados, com 132 queixas, 28 referente ao atendimento. O ranking é do mês de maio e a liderança também aconteceu na lista de abril.
O diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e funcionário do banco, Paulo Rogério Cavalcante, ressalta a importância de novas contratações e valorização dos bancários. “Os funcionários do banco merecem um salário melhor, já que o HSBC tem uma das remunerações mais baixas do mercado financeiro”, diz o diretor.
Prêmio
A Forbes Magazine, prestigiada revista de economia, criou um prêmio que consagra as duas mil melhores empresas do planeta. Em abril deste ano, o HSBC foi classificado como maior empresa. “No Brasil ainda falta muito para o HSBC ser o melhor banco para se trabalhar. O desejo dos funcionários é que o banco seja também o melhor, principalmente em qualidade de trabalho. Para isso é essencial que a empresa contrate mais, para não permanecer no ranking de reclamações feitas pelos clientes”, diz Paulo Rogério.
Outros bancos
Em segundo lugar na lista do BC ficou o Santander, com 289 queixas. Em terceiro o Real ABN, em quarto lugar ficou o Unibanco e em quinto o Bradesco. A lista com todos os números está no disponível no site do Banco Central www.bcb.gov.br.
Fonte: Feeb-RS com Seeb-SP