Após assaltos, Correios suspende banco postal do BB em agências do Piauí

O Piauí registrou, em 2012, um total de 110 assaltos a agências do Correios na capital e no interior do estado. Segundo dados da Polícia Federal, este ano já soma mais 60 assaltos, tendo o Correios suspendido os serviços bancários de algumas agências do estado, por conta deste tipo de crime.

Os serviços bancários são operados pelo banco postal do BB.

Os números revelam que no mês de janeiro deste ano foi registrado um assalto por dia à empresa. A cidade de Lagoa do Piauí, no sul do estado, sofreu nos últimos dois anos nove assaltos, sendo sete em 2012 e dois já em 2013. Segundo o carteiro Everaldo Alencar, os serviços bancários foram suspensos na agência após os assaltos.

Para o delegado da Polícia Federal, Reinaldo Campelo, as agências do Correios não seguem alguns padrões de segurança. “Os Correios alegam que não são bancos, mas apenas correspondentes bancários e não têm alguns elementos que poderiam dificultar a ação dos bandidos e ajudar nas investigações da polícia”, ressalta Reinaldo.

A diretora dos Correios no Piauí, Joana D’Arc da Silva, destaca que todas as agências tem os dispositivos básicos de segurança previstas em lei. “Em todas agências temos segurança, sendo os cofres programados eletronicamente e outros dispositivos”, afirma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram