A cada dia que passa o Bradesco consegue se superar em sua política de truculência, assédio aos funcionários e pouco caso com os clientes. Ontem, 28, o banco solicitou que as pessoas que estavam na fila entrassem na agência da Cândido Rodrigues, Bragança, sem passar pela porta de segurança, com a desculpa de garantir atendimento. Mas hoje, manteve aposentados na fila do auto-atendimento sem auxílio de funcionário, enquanto garantia a segurança de seus lucros.
O Bradesco se preocupa tanto em garantir atendimento aos clientes que, fez com que idosos, muitos haviam chegado antes das 9h da manhã, formassem uma fila no auto-atendimento, onde permaneceram até a abertura da agência. Apesar dos terminais disponíveis, eles continuavam aguardando.
O Sindicato dos bancários de Bragança conversou com as pessoas que estavam na fila e foi informado que, mesmo tendo cartão, para sacar as aposentadorias no caixa eletrônico, precisavam de ajuda para utilizar o sistema. “Não tem nenhum funcionário, para ajudar. Eu não sei usar o caixa-eletrônico sozinho”, relatou um aposentado.
Enquanto isso, os gestores do banco acionavam a Polícia Militar, para retirar sindicalistas da agência e comunicar que, se houvesse impedimento na abertura da agência, todos seriam levados para a delegacia, que o delegado estava aguardando.
Afinal, para qual cliente o Bradesco garante atendimento?