(Brasília) Sindicato dos Bancários de Brasília e a Caixa Econômica Federal discutem hoje, quarta-feira, a correta aplicação da liminar que suspende no Distrito Federal a CI 293. A audiência foi convocada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para as 13h50.
A CI 293 havia determinado a redução dos salários de bancários de cargos técnicos e de assessoramento que buscaram na Justiça o retorno à jornada de 6h, sem redução de salários, mas a Justiça do Trabalho concedeu liminar suspendendo os seus efeitos.
A Caixa, num primeiro momento, desobedeceu a determinação judicial e reduziu os salários dos bancários que questionam a 7ª e a 8ª horas, mas logo recuou e orientou as unidades do banco a suspenderem a aplicação da circular.
No último dia 26, a empresa expediu a CI Supes/Geret 034/07, na qual informa que, em função da decisão judicial, serão providenciadas as devidas adequações no SISRH. Com isso, para os empregados com alteração da jornada de trabalho para 6 horas entre os dias 7 de dezembro e 14 de janeiro – data da divulgação da CI 293 e da edição da liminar, respectivamente – a jornada de trabalho será alterada de 6 para 8 horas a partir do dia 15 de janeiro.
Para o Sindicato dos Bancários de Brasília, a liminar concedida não está sendo aplicada corretamente. A entidade fiscalização do TRT.
Fonte: Fenae