A greve da categoria cresceu ainda mais hoje (9), na base do Sindicato dos Bancários de Londrina, e já mobiliza 1.627 bancários e bancárias que atuam em 76 agências e PABs (Postos de Atendimento Bancário) na Região de abrangência da entidade. Neste quarto dia de movimento contra a intransigência dos bancos, passaram a integrar a greve os funcionários do Banco do Brasil em Jataizinho e de outras 15 agências localizadas em Londrina. Com isto, estão parados 1.448 bancários em Londrina e 179 em nove cidades da base.
“Estamos empenhados para elevar ainda mais o número de adesões para mostrar aos bancos que não abrimos mão de nossas reivindicações e por sabemos que sem luta não tem conquista”, ressalta a presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina, Regiane Portieri.
Na avaliação de Regiane, os bancos não têm do que reclamar, pois os resultados do primeiro semestre foram excelentes, mesmo com o aumento das PDDs (Provisões para Devedores Duvidosos), porque todos sabem que a crise passa bem longe do setor financeiro.