Manifestação em Curitiba mobiliza bancários e sociedade

(Curitiba) Durante aproximadamente duas horas, trabalhadores bancários de Curitiba e região fizeram manifestação nesta quinta-feira (30), em frente à agência do Bradesco no calçadão da rua XV de Novembro (esquina com a Monsenhor Celso). A atividade foi organizada pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, com apoio da FETEC-CUT-PR. O ato sensibilizou as centenas de pessoas que estiveram nas imediações do banco entre 11h e 13h. No primeiro semestre de 2007, o Bradesco obteve lucro de R$ 4,007 bilhões, dividindo com o Itaú (R$ 4,016 bi) a liderança neste quesito.

Durante as atividades desenvolvidas no calçadão da rua XV, dirigentes sindicais da FETEC e do Sindicato realizaram panfletagem, alertando a sociedade sobre a importância de cobrar dos bancos o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. “É necessário que o cliente esteja atento aos seus direitos, como prazo de atendimento nas unidades bancárias e informações sobre os serviços bancários”, destacou, em pronunciamento, o Secretário de Formação do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e trabalhador bancário no Itaú, Márcio Kieller.

Segundo o Secretário de Administração e Finanças da FETEC-CUT-PR e trabalhador bancário no Bradesco, Elias Hennemann Jordão, o lucro do Bradesco é incompatível com o tratamento dispensado a seus trabalhadores e clientes. “As cifras não param de crescer, os bolsos dos banqueiros nunca viram tanto dinheiro. Em contrapartida, a população jamais pagou taxas tão elevadas ao mesmo tempo em que os bancos nunca exigiram tanto empenho dos bancários. É preciso equilibrar esta balança”, avaliou.

Novas manifestações devem acontecer nos próximos dias nos principais bancos da capital.

Fonte: Edson Junior – Fetec PR

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram