Encontro Nacional do BB ‚ antecipado para este s bado, dia 26

(São Paulo) A Contraf-CUT antecipou em um dia o Encontro Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. O evento, agora, será realizado neste sábado, dia 26, entre 9h e 14h, na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília (EQS 314/315. – Asa Sul). Dirigentes sindicais do BB de todo o país devem participar em massa do Encontro. 

 

“Este evento será de suma importância neste momento em que estamos lutando contra uma postura intransigente do banco. O tema principal deste Encontro serão os efeitos do pacote de reestruturação lançado sobre o funcionalismo e a melhor forma de organizarmos o enfrentamento com o banco”, explicou Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.


 

O “pacote de maldades”, como vem sendo chamado, inclui demissões, aposentadorias e fechamento de locais de trabalho em todo o país. Nesta segunda-feira, dia 21, a Contraf-CUT reuniu-se com o presidente do Banco do Brasil, Lima Neto, que manteve a postura intransigente. “Ele afirmou que o pacote é irreversível e isto é inaceitável. Sem avanços nas negociações, o Encontro Nacional ganha mais importância, assim como as atividades de amanhã, dia 23”, afirmou William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e  funcionário do BB. 

 

Além dos problemas relacionados ao pacotão, o Encontro Nacional do BB vai discutir a isonomia e o PCC/PCS.

 

Paralisações

Nesta quarta-feira, dia 23, bancários do BB em todo país se juntarão aos demais trabalhadores para participar dos protestos nacionais em favor da manutenção do veto à Emenda 3. “Vamos aproveitar as atividades convocadas pelas centrais sindicais e engrossar o coro, protestando contra o pacote de maldades do BB. Vamos paralisar as agências e locais de trabalho e construir um grande Dia Nacional de Lutas. A Contraf-CUT orienta os sindicatos de sua base para uma paralisação de 24h”, concluiu Marcel.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram