(São Paulo) A instalação imediata de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi exigida por bancários, profissionais da saúde, da educação, entre outras categorias e diversos movimentos populares, durante manifestação ocorrida na quarta, dia 27, na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp).
No final do ano passado, graças a manobras da bancada governista na Alesp, não foram realizadas CPIs que investigariam suspeitas de irregularidades no CDHU, licitações do Metrô, na Nossa Caixa, entre muitas outras.
“Todas as denúncias devem ser rigorosamente averiguadas e, caso haja a comprovação de fraude, os recursos devem retornar à sociedade e os culpados punidos rigorosamente”, diz o diretor do Sindicato e funcionário da Nossa Caixa Antonio Sabóia Júnior, que participou da manifestação organizada pela liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) na Alesp.
O dirigente reforça também que aumentaram os ataques do governo tucano contra as estatais paulistas. “A Nossa Caixa é uma das mais atingidas. A instituição teve de ‘comprar’ as contas dos servidores públicos estaduais por R$ 2 bilhões e quem está pagando a conta são os funcionários que estão sendo penalizados com as péssimas condições de trabalho, com o assédio moral e também na redução da PLR”, destaca o dirigente.
Fonte: Jair Rosa – Seeb SP