(São Paulo) Dificuldades para recebimento de benefícios, negativas para emissão do Nexo Técnico Epidemiológico e problemas com peritos do INSS. Esses são alguns dos problemas vivenciados hoje pelos trabalhadores que se afastam do trabalho por mais de 15 dias por motivo de agravos à saúde. Com o intuito de minimizar os transtornos, que se somam a um quadro de dores e de despesas adicionais decorrentes do tratamento, a Fetec/CUT-SP planeja enviar à gerência do Instituto Nacional de Seguridade Social um dossiê dos casos registrados na categoria bancária.
Juntamente com o dossiê, a federação deve encaminhar sugestão de pauta de discussão, no sentido de buscar alternativas para solução dos problemas. O dossiê contará com contribuições dos sindicatos, por meio de relatos sobre casos registrados nas bases, os quais devem ser enviados o quanto antes para o e-mail [email protected].
O tema INSS/peritos também será ponto de pauta de reunião extraordinária do Coletivo Estadual de Saúde,Trabalho e Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 27/06, às 9h30, na sede da CUT-auditório do 1º andar, em São Paulo. “O debate se faz urgente frente aos graves e recentes episódios envolvendo peritos e trabalhadores. Por isso, a importância de os sindicatos enviarem representantes de posse de informações de casos sobre problemas com laudo e negativa do périto ou alta programada indevida. Os dados subsidiarão um dossiê da CUT/SP, com vistas a apontar ações concretas de enfrentamento para todas as categorias cutistas”, explica a representante da Fetec SP no Coletivo Estadual de Saúde,Trabalho e Meio Ambiente, Crislaine Bertazzi.
Presenças na reunião do Coletivo devem ser confirmadas pelo email: [email protected] ou telefones 2108-9170/9180.
Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP