(Rio) Atendendo a mais denúncias de bancários do ABN Real, o Sindicato da Baixada Fluminense requisitou à DRT de Duque de Caxias fiscalizações em unidades do banco. Desta vez, foram visitadas três agências de (Duque de Caxias, Roberto da Silveira e Xerém).
A fiscalização notificou o gestor e determinou que sejam apresentados documentos de registro das horas de trabalho e folgas de todos os funcionários. O prazo dado para apresentação do material acaba em 6 de setembro.
Anterior
Em fiscalização que aconteceu na última sexta-feira, dia 25, em agências de São João de Meriti e Vilar dos Teles, base do sindicato, a DRT também marcou data para apresentação de documentos, para dia 04 de setembro.
Os bancários têm procurado Solange Camilo, diretora do sindicato e integrante da COE do ABN Real, e Newton França, do departamento jurídico do sindicato, para informar que até mesmo a ampliação do horário de almoço está sendo usada para compensar as horas-extras que ficam acumuladas no banco de horas imposto pelo banco aos funcionários.
Fonte: Feeb RJ/ES