Coletivo de Imprensa da Contraf-CUT avalia campanha e define calendário

A Contraf-CUT reuniu nesta terça-feira (25) o Coletivo de Imprensa para avaliar os resultados da campanha de mídia em 2016 e debater a continuidade dos trabalhos. Todo o projeto de mídia da campanha nacional 2016 foi construído com a participação de representantes de sindicatos e federações.

Na abertura do encontro, Carlos de Souza, secretário geral da Contraf-CUT, destacou a importância do trabalho do Coletivo: “Nestes dois anos de criação o Coletivo de Imprensa demonstrou ser uma forma bem-sucedida de elaborar a comunicação da campanha. A partir de sua criação a comunicação da campanha tem colaborado para o envolvimento de todos”, afirmou.

“O nosso principal objetivo foi dialogar com os bancários e com a população sobre os problemas enfrentados pela categoria e apresenta-los dentro de uma conjuntura econômica e política nacional. A nossa avaliação é de que a campanha de mídia foi bem-sucedida, cumpriu estes objetivos, foi muito bem aceita e contribuiu para a campanha vitoriosa que realizamos” afirma Gerson Pereira, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.

O Coletivo definiu pela realização de um seminário nacional de comunicação, com data indicativa de 14 e 15 de dezembro.

“No ano que vem teremos muitas batalhas duras a enfrentar, seja na questão da luta por direitos trabalhistas e previdenciários seja em defesa dos bancos públicos, ameaçados pela política privatista e patronal do governo golpista. A atuação conjunta já mostrou que é uma boa fórmula de construir a comunicação dos bancários, vamos mantê-la e ampliá-la” destaca Gerson.

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