A agência do Banco do Brasil de Monte Belo do Sul, no interior gaúcho, foi assaltada na manhã desta sexta-feira, dia 4. Os bandidos fugiram com dois reféns e com dinheiro da agência.
Um funcionário do banco disse que o bando era formado por cinco a sete homens, armados e encapuzados. Já são cinco ataques registrados no mês de setembro no Estado, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários).
No início da tarde, os dois reféns que estavam em poder dos bandidos foram liberados na localidade de Linha Rosário, a poucos quilômetros do centro da cidade. Um deles era caixa do banco e ficou ferido com uma coronhada na cabeça.
O outro era um agricultor que não foi ferido. Segundo testemunhas, os assaltantes chegaram à agência por volta das 12h30 quebrando as vidraças com machadadas e atirando para o alto.
Eles estavam encapuzados, armados com revólveres, espingardas e um fuzil, e levaram dinheiro do cofre da agência bancária em uma ação que durou 10 minutos, conforme a testemunha. No momento do assalto, havia cerca de 10 clientes no banco.
Estatística do medo – setembro de 2009
1. Dia 1: Banrisul – Boqueirão do Leão: assalto com reféns
2. Dia 1: Banco do Brasil – Boqueirão do Leão: assalto com reféns
3. Dia 1: Sicredi – Boqueirão do Leão: assalto com reféns
4. Dia 1: Sicredi – Sete de Setembro: sequestro, reféns e tentativa de assalto
5. Dia 4: Banco do Brasil – Monte Belo do Sul: assalto com reféns