Mais uma ação violenta contra agência do Banco do Brasil no interior do Ceará. Desta vez, uma quadrilha de seis homens fortemente armados empreendeu um assalto contra um carro-forte que chegava a uma agência, no município de Coreaú, a cerca de 370 quilômetros de Fortaleza.
Diferentemente da maioria das ações criminosas, essa se deu em plena luz do dia, pouco antes do meio-dia, o que mostra a ousadia por parte dos criminosos.
Segundo informações da Polícia, os bandidos esperaram o carro-forte se aproximar, a fim de abastecer os caixas eletrônicos da agência para, logo em seguida, atacar o local.
A Polícia interveio e houve intensa troca de tiros, o que assustou sobremaneira as pessoas que estavam nas proximidades da agência.
Em maio deste ano, outra ação criminosa, na mesma agência do BB, já havia levado pânico à população. Na ocasião, três pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas levou um tiro na coxa e precisou de atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Falando à imprensa sobre o novo ataque, o major Martins disse que os assaltantes chegaram a fazer os vigilantes do banco de reféns, assim como um policial. As informações, ainda não confirmadas até o fechamento desta edição, é que um homem que estava dentro do banco na hora da ação criminosa teria levado um tiro de raspão no braço.
Malotes
Apesar de toda a atividade policial, os bandidos conseguiram fugir – aparentemente em direção à Viçosa do Ceará – com dois malotes de dinheiro. O reforço policial foi chamado e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) chegou para dar apoio na caça aos bandidos.
Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e da Coordenadoria de Inteligência da Polícia (Coin) também foram chamadas para ajudar no cerco.
A Polícia encontrou dois veículos deixados para trás durante a fuga dos bandidos – que teriam se evadido em um terceiro veículo, uma Hilux – um Fiat Strada e um Corsa: o primeiro foi queimado para tentar apagar evidências dos bandidos, enquanto o segundo foi encontrado com os pneus furados.