Jovens trabalhadores comemoram a criação da nova Secretaria Nacional

Jovens trabalhadores de todo país marcam presença no 10° CONCUT e aproveitam a criação da Secretaria Nacional da Juventude para expor suas propostas e demandas. Com o entusiasmo que é comum à idade, pautaram questões que até então não eram atendidas de forma efetiva pela Central Única dos Trabalhadores. O empurrão foi dado pelo Coletivo Nacional que consolidou políticas inovadoras, mobilizando, organizando, sindicalizando jovens trabalhadores e atraindo para ação milhares de excluídos do mercado de trabalho formal.

Para Diego Sigmar, coordenador da Juventude da Fetraf-Sul no Paraná, que está há dois anos e meio no movimento sindical e participa pela primeira vez de um Congresso da CUT, a iniciativa garantirá que as pautas dos estados ganhem destaque no debate nacional.

Segundo Mariane Trave, do conselho fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos de Caxias do Sul, que veio fazer parte do momento histórico da criação da nova Secretária Nacional da Juventude, os temas serão aprofundados e políticas da juventude ganharão visibilidade. “A partir dela, nós lutaremos pela criação dos Coletivos nos estados.”

Na avaliação de Humberto Henrique, delegado do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), com a criação da Secretaria o jovem estará conectado e participará mais efetivamente das decisões que envolvem questões específicas de seu interesse.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram