A participação dos bancários e bancárias foi ampliada hoje (8/09) no terceiro dia de greve na base territorial do Sindicato dos Bancários de Londrina (PR), com o fechamento de agências nas Avenidas Higienópolis, Bandeirantes, Tiradentes e nos Cinco Conjuntos, além de unidades em outras cidades da Região.
De acordo com a presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina, Regiane Portieri, no primeiro dia o movimento foi concentrado na área central da cidade e também em unidades do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em Ibiporã, Cambé e Rolândia, com a paralisação de 36 agências e a mobilização de 1.096 bancários.
“Hoje, conseguimos ampliar a greve e isto é importante para forçar a Fenaban a apresentar uma proposta que se aproxime das reivindicações da Campanha deste ano na rodada de negociação agendada para amanhã”, avalia.
Regiane lembra que só com muita pressão será possível manter o ciclo de aumentos reais que a categoria vem conquistando desde 2004 e impedir o arrocho salarial, bem como manter e ampliar os direitos.