(Bauru) No dia 26 de maio, um funcionário do Serag, com quase 28 anos de trabalhos prestados à Nossa Caixa, foi demitido sem justa causa em Bauru. O bancário, que enfrentava problemas de saúde e estava para entrar no período pré-aposentadoria, foi demitido arbitrariamente. Dados extra-oficiais acusam mais demissões no Estado.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, através do departamento jurídico, está estudando medidas judiciais cabíveis para reverter esta demissão absurda.
Também convoca todos os funcionários da Nossa Caixa de Bauru e região para participarem de assembléia na próxima quarta-feira, às 19 horas, na sede do sindicato. O objetivo é debater e organizar a luta do funcionalismo contra as investidas da diretoria da Nossa Caixa. A resposta à demissão precisa ser à altura, com protestos e possíveis paralisações. Para isso, o sindicato entrou em contato com a Fetec para organizar o movimento.
O governo paulista, que há tempos sucateia o banco para entregá-lo à iniciativa privada, explora os funcionários e agora quer impor goela abaixo demissões injustas e inadmissíveis.
Fonte: Seeb Bauru