O Sindicato dos Bancários de BH e Região, através de seu Departamento Jurídico, conseguiu outra importante vitória contra a imoralidade e a falta de ética presentes em algumas demissões no Mercantil do Brasil.
A funcionária Cleide Trindade foi reintegrada ao banco depois de ter sido demitida após um suspeito exame periódico, onde a mesma relatou estar em tratamento de saúde, inclusive com uma cirurgia agendada. Mesmo depois de prestar essas informações, a bancária foi dada como apta a trabalhar e logo em seguida demitida.
Cleide ingressou com uma ação de reintegração através do Departamento Jurídico do Sindicato e na quinta-feira, 3 de abril, a 5ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte entendeu que se tratava de demissão arbitrária e concedeu a antecipação de tutela para retorno ao banco a partir de segunda-feira, dia 07 de abril.
“Hoje em dia mostro aos colegas e amigos a necessidade de sermos filiados ao sindicato. Se eu não fosse filiada, não saberia o que fazer e não teria meus direitos defendidos”, enfatizou Cleide.