A Contraf-CUT se reúne nesta sexta-feira, 12, com representantes do HSBC para negociação sobre o não-pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR/PSV) de 2009 e as regras para o programa em 2010. O encontro será realizado na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, às 15h.
O banco já informou aos trabalhadores que não faria o pagamento do PPR/PSV porque não foram atingidos os resultados que garantam seu pagamento. O anúncio foi feito no dia 25 de fevereiro, durante reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, em Curitiba.
O não pagamento do programa próprio gerou grande descontentamento e desmotivação entre os funcionários do banco inglês, que enfrentam condições precárias de trabalho e recebem um dos piores salários do setor financeiro nacional.
Para amenizar o problema, o banco comunicou que fará antecipação de um percentual equivalente a 15% de um valor de referência a ser instituído no PPR 2010 que, segundo o banco, será apresentado este mês.
Reunião da COE
Antes da negociação, os membros da COE do HSBC farão reunião de preparação para a negociação na manhã de sexta, também na sede da Contraf-CUT. Na ocasião será apresentada a análise do balanço do banco feita pela subseção do Dieese.